Newsletter - Página inicial      
  Sobre a Newsletter Fale Conosco
Página inicial Newsletter Virtual Editorial Dicas e Sabores Eles se Inspiraram... e Fomos Conferir Hospedagem em Campos
Dicas e Sabores
Dicas e Sabores
 
VEJA TODAS AS EDIÇÕES

Edição 34 - Veni , Vidi Vici
Edição 33
- Sabores da Fondue...
Edição 32
- The SHIP
Edição 30
- "Chá das cinco"?
Edição 29
- Holanda e sua gastronomia...
Edição 28
- São Paulo…São Paulo!
Edição 27
- Chic e simples
Edição 26 - Clássicos da Gastronomia
Edição 23
- Grata Surpresa
Edição 22 - Restaurantes em Hotéis
Edição 21 - Comfort Food
Edição 20 - Viagem de trem, um passeio gastronômico
Edição 19
- Recantos ou Boutiques Gastronômicas?
Edição 18 - O segredo da sopa de cebola
Edição 17 - Pequenas cidades… grandes histórias
Edição 16 - Nossas escolhas
Edição 14
- É tempo de Natal
Edição 13 - Cheval Blanc Um dos hotéis mais badalados e caros da Europa
Edição 12 - Danúbio… Desfrute este prazer!
Edição 11 - Le Fromage Gruyère
Edição 10
- As belezas da cidade de Gruyère
Edição 09 - Suíça... Terra do queijo e do chocolate!
Edição 08 - Hotel-Motel SHow em Chicago
Edição 07 - Visitando a Chiarlo Vinícola, em Asti, na Itália
Edição 06 - Receber "comme Il faut"
Edição 04 - Ovo
Edição 03 - Panelas - como escolher na hora da compra?
Edição 02 - Flor de Sal, iguaria sem igual
Edição 01 - Queijos

 
 
 
 

Receber "comme Il faut"
Edição 06 - Abril de 2010

"Quando resolvemos viajar, uma das primeiras providências é definir o roteiro que faremos. Alguns locais são estabelecidos por interesses particulares; outros, por profissionais e outros são aqueles que definimos por "simpatia" quando "estudamos" as regiões que pretendemos visitar. Uma vez isto feito, o próximo passo é pensar em acomodação: qual o hotel ou pousada que preferimos? que facilidades eles nos oferecem (estacionamento, restaurante, internet..)? E, sempre fica uma dúvida: se a opção escolhida foi realmente a melhor, pois muitas vezes o que é mostrado/falado (em folhetos, livros, internet, dicas de amigos...) nem sempre corresponde ao que encontramos.
No entanto, algumas vezes, somos surpreendidos positivamente com nossa escolha. E foi isto o que nos aconteceu, em recente viagem ao interior da França, quando escolhi a região dos Alpes Franceses como parte do roteiro e o Chateau dês Allues, na pequena cidade de Saint Pierre d'Albigny para nos hospedarmos. Escolha feita….malas prontas … e lá fomos nós.
Stephane (o proprietário) nos recebeu à porta e nos acomodou em um quarto extremamente charmoso, com uma vista para o jardim onde ainda podíamos observar os sinais de fim do inverno. Com apenas um cozinheiro e uma diarista, ele oferece aos seus hóspedes o que há de mais encantador: excelente recepção, acomodação e uma comida maravilhosa.
Um drinque em volta da lareira com os demais hóspedes, antes do jantar para confraternização, faz parte do cardápio e, após este momento, lá fomos nós para uma ampla mesa, saborear um jantar divino (foto a esquerda): creme de abóbora; ramequin de coelho com pêra e purê de cenoura; tábua de queijos franceses e para finalizar, um creme de caramelo com maçã. Claro que tudo isto acompanhado de um bom vinho francês.
Dia quente no café da manhã, outra surpresa: à mesa produtos fresquíssimos, queijos, iogurte, manteiga e pães caseiros maravilhosos. Bem alimentados, hora de explorar a região! Como era domingo e os demais hóspedes iam embora, Stephane se dá ao direito à sua folga semanal. Portanto, ficamos surpresos quando retornamos à noite e encontramos um recadinho de boas vindas e a mesa montada para uma refeição, mais uma vez saborosíssima: sopa, patê de foie, queijos, pães e frutas e claro, o vinho que não pôde faltar. Isto prova que pequenas atenções fazem toda a diferença. Nem nos incomodamos de estar sós no "self service". Para quem se interessar: www.chateaudesallues.com e bon voyage!"

FOTOS

         
         
voltar ao topo
 
 
 
WEBZ - Comunicação Digital