Newsletter - Página inicial      
  Sobre a Newsletter Fale Conosco
Página inicial Newsletter Virtual Editorial Dicas e Sabores Eles se Inspiraram... e Fomos Conferir Hospedagem em Campos
Editorial
Editorial
 
VEJA TODAS AS EDIÇÕES

Edição 36 - Nei Roberto, quem o conhece jamais esquece
Edição 35 - Boa comida, é possível encontrar!
Edição 34
- Doutor, vamos aumentar o capital em 0,5%?
Edição 33
- A luta é grande, mas o resultado compensa!
Edição 32
- Como diria o Prof. Sidrack de Holanda: CQD
Edição 31
- FAMTRIP Luxo - Campos do Jordão
Edição 30
- Reconquistar é mais difícil do que conquistar!
Edição 29
- O encanto do reencontro
Edição 28 - Sempre nos mesmos lugares e sempre revendo amigos
Edição 27
- Só em Nova York
Edição 26
- 15 Anos
Edição 24
- Mac que beleza!!!
Edição 23
- A Suíça precisa ser visitada
Edição 22 - Viajando com Caymmi e seu violão
Edição 21 - Vasco da Gama um eterno campeão
Edição 20 - Um profissional de antigamente
Edição 19 - Visita ao cardiologista
Edição 18 - O admirável mundo da filatelia!
Edição 17 - A vida de restauranteur não é fácil!
Edição 16 - Nova York é maior do que a inesquecível interpretação de Frank Sinatra
Edição 15
- Trabalhar com comida é coisa séria!
Edição 14 - Disposição não tem idade!
Edição 13 - Viajar sempre, nem que seja de Campos do Jordão até Taubaté!
Edição 12 - Reconhecimento bem-vindo
Edição 11 - Não possuímos microondas
Edição 10
- Parece fácil, e pode ser facil!
Edição 09 - As pedras se encontram
Edição 08 - 4, 6, 8, 12! …56?
Edição 07 - Aprendizado em Marketing nunca tem fim
Edição 06 - Pinçando algo, num mês farto...
Edição 05 - Ari, bom amigo e irmão camarada!!
Edição 04 - Obsessão por qualidade , numa cidade que precisa oferecer qualidade
Edição 03 - Ousar é preciso
Edição 02 - Novos e amplos horizontes
Edição 01 - Bons ventos

 
 
Maick eleandro nicolio
 

Doutor, vamos aumentar o capital em 0,5%?
Edição 34 - Agosto de 2012

Trabalhei como executivo, marqueteiro, mas nunca esqueço o fato de que minha formação é em Relações Públicas. Sempre que elaboro um plano de ação ou que examino operações de Marketing, observo atentamente como se comporta a comunicação na ideia ou conceito do que é oferecido. Já anotei muita coisa boa e bem sucedida, assim como fracassos impressionantes. Uma coisa é certa: sem uma boa estratégia e boa aplicação de comunicações, o risco de derrota existe, e pode ser grande; seja para amplos lançamentos como pequenas propostas de vendas anotadas no dia a dia.

Vamos aumentar os bois da fazenda? Um exemplo de impacto é ver o trabalho desenvolvido por Maick Eleandro Nicolio, ao vender bilhetes de loteria nas ruas do Capivari em Campos do Jordão, durante quase todo ano. Ele sempre está nos lugares certos. Circula, fala alto, com voz forte oferecendo seu produto, que nada mais é do que venda de ilusão. Mas a diferença dele para os que oferecem o mesmo produto são as frases marcantes de convencimento aos potenciais clientes, sem os chavões de praxe. "Mulher que nunca amou vai amar" Pelos sorrisos dos incautos sempre consegue um dedo de prosa, suficiente para vender uma alternativa da "acumula-da" que deve distribuir 24 milhões na extração de amanhã!! Eu mesmo já adquiri os famosos "premiados" que falharam para o meu bilhete.

Comentei com o Maick quando tentou vender o repique: "Aguardemos, pois a última compra deu um rombo em minha carteira". -"Muito bem, doutor, semana que vem, eu volto e o convenço". E lá segue Maick com sua voz sonora e alegre: "Vinte e Quatro Milhões Doutor, não é muito, mas ajuda". Ah, e ainda recebe cartões de crédito, o que é mais um ponto alto no Marketing Mix. Admitamos, é um excelente vendedor, concordam?

 

Fausto de Moura Magalhães
fausto@grupomouramagalhaes.com.br

 

 

       
 
       
voltar ao topo
 
 
 
WEBZ - Comunicação Digital