Newsletter - Página inicial      
  Sobre a Newsletter Fale Conosco
Página inicial Newsletter Virtual Editorial Dicas e Sabores Eles se Inspiraram... e Fomos Conferir Hospedagem em Campos
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
 
VEJA TODAS AS EDIÇÕES

Edição 27 - A Noviça Rebelde
Edição 26
- Alguém Tem Que Ceder
Edição 22
- O dia do Chacal
Edição 21 - O topo de Schilthorn
Edição 20 - O Castelo de Cheverny
Edição 19
- Where Eagles Dare
Edição 18 - La,,boule de neige”
Edição 17
- Nikita
Edição 16 - Montpellier
Edição 15 - O melhor de 2010!
Edição 14 - Ludwig Restaurant
Edição 13 - Courchevel Residence
Edição 12 - Baden Baden
Edição 11 - Matterhorn Empório & Restaurante
Edição 10
- Hotel Boutique Frontenac
Edição 09 - Pousada Appenzel
Edição 08 - Restaurante Davos
Edição 07 - Pousada Canada Lodge

 
 
 

Eles se inspiraram...
... e fomos conferir
Edição 11 - Setembro de 2010

Campos do Jordão possui diversos hotéis, pousadas e restaurantes com nomes inspirados em cidades e locais famosos tanto da Europa como da América do Norte. NEWSLETTER CAMPOS DO JORDÃO selecionou vários destes locais para conferir, e você acompanha o resultado dessas viagens mês a mês nessa coluna. Em maio, estivemos no Canadá, na estação de esqui de Montremblant, província de Quebec, para conhecer a inspiração dos criadores do Canadá Lodge.
Em junho, fomos para a Suíça conhecer Davos, a cidade que inspirou a criação do restaurante Davos Maison Suisse. Em Julho, embarcamos para Appenzell, cidade que inspirou a criação da Pousada Appenzell. Em Agosto, voltamos ao Canadá, na cidade de Quebec, na província de mesmo nome, onde está localizado o
Chateau Frontenac. Esse mês, embarcamos para Zermatt, na Suíça, onde está localizada a montanha e estação de esqui Matterhorn, local que inspirou a criação do restaurante de mesmo nome, em Campos do Jordão. Abaixo, dividimos essa gostosa experiência com vocês!
Os proprietários do Matterhorn Empório e restaurante se inspiraram em uma montanha, localizada na cidade de Zermatt, na Suíça, para criar o restaurante que leva o mesmo nome, em Campos do Jordão.
Matterhorn significa "A mãe-montanha". O lugar é uma bela estação de esqui. A característica mais interessante de Zermatt é que lá só se chega de trem. Não existem carros movidos à combustão, apenas carros elétricos, charretes e cavalos. O objetivo é não poluir a neve da montanha, cuja altitude é de 4.505 metros.
Como o restaurante trabalha principalmente com fondues e racletes, tipicamente suíços, foi batizado com um nome suíço. O prédio, em estilo enxaimel, leva o visitante a sentir-se em uma pequena vila suíça.
Newsletter visitou Zermatt, na Suíça, perto de Brig, em Janeiro de 2008.
Matterhorn é uma montanha melhor observada de Zermatt, o que nos levou a esta charmosa estação de esqui, como se observa nas fotos.

FOTOS

   
         
     
voltar ao topo
 
 
 
WEBZ - Comunicação Digital