Newsletter - Página inicial      
  Sobre a Newsletter Fale Conosco
Página inicial Newsletter Virtual Editorial Dicas e Sabores Eles se Inspiraram... e Fomos Conferir Hospedagem em Campos
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
 
VEJA TODAS AS EDIÇÕES

Edição 27 - A Noviça Rebelde
Edição 26
- Alguém Tem Que Ceder
Edição 22
- O dia do Chacal
Edição 21 - O topo de Schilthorn
Edição 20 - O Castelo de Cheverny
Edição 19
- Where Eagles Dare
Edição 18 - La,,boule de neige”
Edição 17
- Nikita
Edição 16 - Montpellier
Edição 15 - O melhor de 2010!
Edição 14 - Ludwig Restaurant
Edição 13 - Courchevel Residence
Edição 12 - Baden Baden
Edição 11 - Matterhorn Empório & Restaurante
Edição 10
- Hotel Boutique Frontenac
Edição 09 - Pousada Appenzel
Edição 08 - Restaurante Davos
Edição 07 - Pousada Canada Lodge

 
 
É no Le train Bleu que Nikita, interpretada pela atriz Anne Parillaud, recebe de presente uma arma e também a missão de matar uma mulher e dois homens
 

Eles se inspiraram...
... e fomos conferir
Edição 17 - Março de 2011

A estação ferroviária de Lyon faz parte do esforço de urbanismo que acompanhou a Exposição Universal de 1900, o que resultou na construcão do 1º grande Palais e do Petit Palais. A Gare é, na parte externa, uma recordação discreta do Belle Époque, mas no seu interior, nas salas do restaurante é que ainda permanece o mais surpreendente do estilo 1900.

Foi justamente por ocasião da Exposição Universal que a Companhia Ferroviária Paris-Lyon-Mediterranean criou e construiu o restaurante inicialmente chamado de Lyon Station Buffet. O nome atual Le train Bleu, se deu em 1963 em homenagem ao trem de grande estilo que transportava os parisienses para a Riviera Francesa.

O trem é simplesmente um luxo! Mas, quando se está dentro da gare, não se tem noção do charme e glamour do local. A referência era o filme "Nikita" de Luc Besson (1990). Ao entrar, nos surpreendemos com a beleza e o requinte e, embora fosse uma segunda-feira, o restaurante estava praticamente lotado, em sua maior parte, por turistas.

E assim também começou nossa viagem gastronômica; no menu, a tradicional cozinha francesa. Entre os pratos degustados o que recebeu destaque foi a "Costeleta de Vitelo acompanhada de macarrão gratinado com foie gras". Afinal estamos na França! A noite se tornou completa pelo bom atendimento e por um vinho nacional bien sür .

Além de palco para cenas de filme, diversos clientes famosos frequentaram o local como Coco Chanel, Brigitte Bardot, Jean Cocteau, Salvador Dali e Jean Gabin. Depois do jantar, a paciência é muito importante! A fila para conseguir um táxi é desanimadora e o metrô, fica distante.

  NIKITA - O filme
No filme original de Luc Besson (e no remake americano "A assassina", também lançado pela Warner Bros.), Nikita é uma viciada em drogas deliquente juvenil que é acusada de matar um policial à sangue-frio durante uma tentativa de roubo
a uma loja de conveniência. Ela é presa e sentenciada à prisão perpétua.Tem sua vida poupada quando é capturada, pois acredita-se que sua tendência suicida possa ser utilizada
em missões de grande risco. Assim, o potencial da marginal é utilizado para missões especiais do Serviço de inteligência.
Na cena que acontece no Le train Bleu, Nikita recebe de presente uma arma de titânio, com cartucho extra para matar uma mulher e dois homens que estão no Restaurante. A cena, cheia de ação mostra o Le train Bleu e suas dependências. Nikita consegue fugir, mas depois de muito esforço.
     
NIKITA - A série
Nikita é uma série de televisão dos Estados Unidos apresentada no canal CW. tem como base o filme lançado em 1990, no remake A Assasina (1993), e no seriado La Femme Nikita (1997). A série estreou em setembro de 2010 e, no Brasil é transmitida pela Warner Channel. A protagonista é interpretada pela atriz Maggie Q. A história é quase a mesma das versões
anteriores, mas agora o objetivo de Nikita é destruir a Divisão, a agência secreta do governo que a havia recrutado e que continua treinando jovens para torná-los assassinos.
 

FOTOS

   
voltar ao topo
 
 
 
WEBZ - Comunicação Digital