Newsletter - Página inicial      
  Sobre a Newsletter Fale Conosco
Página inicial Newsletter Virtual Editorial Dicas e Sabores Eles se Inspiraram... e Fomos Conferir Hospedagem em Campos
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
 
VEJA TODAS AS EDIÇÕES

Edição 27 - A Noviça Rebelde
Edição 26
- Alguém Tem Que Ceder
Edição 22
- O dia do Chacal
Edição 21 - O topo de Schilthorn
Edição 20 - O Castelo de Cheverny
Edição 19
- Where Eagles Dare
Edição 18 - La,,boule de neige”
Edição 17
- Nikita
Edição 16 - Montpellier
Edição 15 - O melhor de 2010!
Edição 14 - Ludwig Restaurant
Edição 13 - Courchevel Residence
Edição 12 - Baden Baden
Edição 11 - Matterhorn Empório & Restaurante
Edição 10
- Hotel Boutique Frontenac
Edição 09 - Pousada Appenzel
Edição 08 - Restaurante Davos
Edição 07 - Pousada Canada Lodge

 
 
 
 

Eles se inspiraram...
... e fomos conferir
Edição 19 - Maio de 2011

A Newsletter deste mês foi a 40 quilômetros ao sul da Áustria, cidade de Salzurg conhecer a inspiração do filme "Desafio das Águias", 1968. Na história um dos planejadores do dia "D" é capturado pelos alemães após a queda do avião em que estava e levado para o Adler Schloss, o "Castelo das Águias" (o que inspirou o nome do filme), uma fortaleza nos Alpes.

O castelo foi construído entre 1075 e 1078 por ordem do arcebispo Gebhard de Salzburgo. No século Xii o hohenwerfen foi ampliado e quatro décadas depois sofreu novos reparos.

Na história antiga, o castelo foi residência de reis e príncipes, casa de caças e até uma prisão. Por este histórico, o palácio entre as montanhas tinha uma fama assustadora! Tudo que o roteirista do filme queria!

Erlebnisburg (como também é conhecido o castelo) atualmente é um atraente ponto turístico. Nele, se encontram coleções de armas entre outros acessórios de guerra além da magnifica paisagem entre as montanhas de Berchtesgaden e Tennengebirgs que fazem parte dos Alpes.

O próprio castelo foi construído sobre um penhasco de 155 metros acima do vale de Salzach. Outra curiosidade é que o "Castelo das Águias" não tem teleférico. No filme, as cenas foram feitas em uma estação de esqui em Ebensee. A subida até o castelo é de fato por transporte férreo, mas terrestre.

O que não sabíamos é que de outubro a abril de cada ano, o castelo fica fechado! Uma pena, tivemos que nos contentar apenas, com a vista do lado de fora!

 

Curiosidade:
O Desafio das Águias nasceu do desejo do filho do ator Richard Burton, em ver o pai, atuando em um filme de ação. Para satisfazê-lo, Burton entrou em contato com o produtor Elliott Kastner em busca de um roteiro neste estilo. Na época, vários livros e estórias de Alistair Maclean estavam sendo adaptadas para o cinema. Convencido, em seis semanas, Maclean entregou a Kastner o roteiro do filme.
FOTOS
 


 

Where Eagles Dare, em português, Desafio das Águias, é um filme produzido em 1968 com direção de Brian G.hutton e roteiro de Alistair Maclean. Estrelado por Richard Burton, Clint Eastwood e Mary Ure, o filme retrata cenas de ação e guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, um avião americano a caminho de uma reunião em Creta, cai em território nazista. Apenas um general norte-americano sobrevive ao acidente. Ele é levado ao Quartel General dos alemães, (SS Schutzstaff el - em português "Tropa de Proteção") localizado no alto de uma montanha nos Alpes Suíços. Mas o que os alemães não sabem é que este militar tem pleno conhecimento dos planos sobre o dia "D" (Desembarques da Normandia). Os ingleses, com medo de que ele seja persuadido a falar, mandam um grupo da inteligência Britânica, com a missão de resgatá-lo. Mas, a infi l tração de agentes "duplos" na operação, poderá colocar em risco o futuro da guerra.

 
 
 
 
 
voltar ao topo
 
 
 
WEBZ - Comunicação Digital