Newsletter - Página inicial      
  Sobre a Newsletter Fale Conosco
Página inicial Newsletter Virtual Editorial Dicas e Sabores Eles se Inspiraram... e Fomos Conferir Hospedagem em Campos
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
 
VEJA TODAS AS EDIÇÕES

Edição 27 - A Noviça Rebelde
Edição 26
- Alguém Tem Que Ceder
Edição 22
- O dia do Chacal
Edição 21 - O topo de Schilthorn
Edição 20 - O Castelo de Cheverny
Edição 19
- Where Eagles Dare
Edição 18 - La,,boule de neige”
Edição 17
- Nikita
Edição 16 - Montpellier
Edição 15 - O melhor de 2010!
Edição 14 - Ludwig Restaurant
Edição 13 - Courchevel Residence
Edição 12 - Baden Baden
Edição 11 - Matterhorn Empório & Restaurante
Edição 10
- Hotel Boutique Frontenac
Edição 09 - Pousada Appenzel
Edição 08 - Restaurante Davos
Edição 07 - Pousada Canada Lodge

 
 
 
 

Eles se inspiraram...
... e fomos conferir
Edição 20 - Junho de 2011

Além das belezas naturais e do clima, Campos do Jordão também conquista os olhares na arquitetura. Nesta edição, a arquitetura francesa ganha espaço e a inspiração é o Castelo de Cheverny, situado na região de Sologne, nas imediações do Castelo de Blois. O Cheverny é um dos castelos mais célebres do Vale do Loire, na França. Com estilo renascentista, inspirou a cons trução da imponente Pousada Cheverny, localizada no centrinho da Vila Capivari em Campos do Jordão. Oficial do rei Luís XIII, o conde Henrique de Cheverny e a condessa argarida mandaram construir por volta de 1620 um castelo inspirado pela obra dos melhores artistas da época.

A propriedade pertence desde então à mesma família: os Hurault, fi nancistas que se destacaram a serviço de vários reis da França. Durante todo este período, Cheverny escapou duas vezes das mãos da família. A primeira delas foi no século XVI, quando Diane de Poitiers- amante do Rei Henrique II- o adquiriu para supervisionar as o bras de instalação em Chaumont sur Loire, após ter sido afastada de Chenonceau, por Catarina de Medici. A segunda vez ocorreu no século XVIII, quando os herdeiros da filha do construtor perderam o interesse pela herança.

Cheverny passou então pelas mãos de diversos proprietários, até que Anne-Victor Hurault, Marquês de Vibraye o comprou, retornando à família em 1824. Em 1914, o palácio foi aberto ao público. O castelo também é famoso pela coleção de objetos de arte e tapeçarias, além do design interior. A residência é distribuída por várias salas, divididas em dois andares. Atualmente, Cheverny abriga uma matilha e realiza caçadas a cavalo com ajuda dos cães.

O charmoso castelo permanece aberto durante todos os dias do ano e, só fechou as portas, por algumas horas em três ocasiões: durante a visita da Rainha-Mãe, da Inglaterra, em 1963, no dia dos obséquios do Marquês de Vibraye, em 1976 e no casamento do atual proprietário, em 26 de novembro de 1994. Até hoje, o castelo é habitado pelos Marqueses de Vibraye, cujos aposentos estão localizados na ala direita do prédio, restrito ao público.

 

 



Pousada Cheverny em Campos do Jordão

O castelo de Cheverny foi inspiração para o palácio do Capitão Haddock (Château de Moulinsart), um dos personagens dos quadrinhos e desenho animado "As aventuras de Tintin".Criado por Hergé- pseudônimo de Georges Remi-, o Moulinsart (em inglês Marlinspike Hall) surgiu pela primeira vez em "O Segredo do Licorne", em 1943 e depois em "O tesou-ro de Rackham, o Terrível", em 1944. Mas não foi só a arquitetura do castelo que serviu de inspiração para o escritor, a deco¬ração e o mobiliário, também foram reproduzidos nas salas do Château de Moulinsart. Em "As jóias de Castafiore", toda a estória acontece na casa e seus jardins.
O jovem repórter já passou por diversos museus, incluindo: exposição permanente no Museu de Quadrinhos de Bruxelas, mostra permanente no castelo de Cheverny e mostra no Centro George Pompidou, em Paris, na França.
Tintin completou 82 anos em janeiro de 2011. Durante as décadas, o personagem foi publicado em quase 60 idiomas, virou filme com marionetes, desenho animado, seriado de TV, peça de teatro, comédia musical e volta aos cinemas com o filme "As Aventuras de Tintin: o segredo do Licorne", com estreia prevista para 23 de dezembro deste ano. O filme tem produção de Peter Jackson e direção de Steven Spielberg e foi feito em motion capture. Além deste longa, são esperados mais dois filmes com as estórias do repórter aventureiro.


FOTOS    
 
 
 
 
 
voltar ao topo
 
 
 
WEBZ - Comunicação Digital