Newsletter - Página inicial      
  Sobre a Newsletter Fale Conosco
Página inicial Newsletter Virtual Editorial Dicas e Sabores Eles se Inspiraram... e Fomos Conferir Hospedagem em Campos
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
 
VEJA TODAS AS EDIÇÕES

Edição 27 - A Noviça Rebelde
Edição 26
- Alguém Tem Que Ceder
Edição 22
- O dia do Chacal
Edição 21 - O topo de Schilthorn
Edição 20 - O Castelo de Cheverny
Edição 19
- Where Eagles Dare
Edição 18 - La,,boule de neige”
Edição 17
- Nikita
Edição 16 - Montpellier
Edição 15 - O melhor de 2010!
Edição 14 - Ludwig Restaurant
Edição 13 - Courchevel Residence
Edição 12 - Baden Baden
Edição 11 - Matterhorn Empório & Restaurante
Edição 10
- Hotel Boutique Frontenac
Edição 09 - Pousada Appenzel
Edição 08 - Restaurante Davos
Edição 07 - Pousada Canada Lodge

 
 
 
 

Eles se inspiraram...
... e fomos conferir
Edição 21 - Julho de 2011

No alto das montanhas à cerca de 3mil metros de altura está o topo de Schilthorn em Bernese Obeland na Suíça. Com uma paisagem majestosa, mas com uma geologia que não favorecia a construção de um trilho, a montanha ficou por décadas conhecida apenas pelos escaladores. No início da década de 60 a indústria do teleférico aéreo progrediu, e um projeto com liderança de Ernst Feust de Mürren mais um grupo de pioneiros, fizeram de Schilthorn em 1967, um ponto acessível ao público em geral. Estava construído o maior teleférico aéreo do mundo, mas para Ernst isso ainda era pouco, ele queria mais! Afinal a paisagem é belíssima e precisava de mais apreço. Foi então que ele construiu o primeiro restaurante giratório do mundo. Diante deste visual, é que o diretor de cinema Peter Hunt se inspirou, e em 1969, filmou 007 "A serviço secreto de sua Majestade", o que na realidade ajudou a financiar a conclusão do restaurante rotativo, o atual Piz Gloria. Já que eles se inspiraram, lá fomos nós conferir! O restaurante tem capacidade para 400 pessoas e gira 360 graus em cerca de uma hora. Na época das filmagens o restaurante foi parcialmente construído, mas depois do sucesso do filme, foi criada uma exposição de 007 no piso inferior além de cardápios com o nome de James Bond e drinques inspirados no filme. O Piz Gloria é um destino comum entre os esquiadores no inverno. Uma vez por ano, cerca de mil e quinhentos esquiadores se reúnem na encosta para participar do Inferno Ski Race, uma das corridas de esqui mais antigas do mundo.

Pis Gloria

As filmagens começaram no Piz Gloria no dia 21 de outubro de 1968. As cenas não foram filmadas tão facilmente devido à altitude atmosférica. Nas cenas de perseguição na neve, foram utilizadas imagens captadas por esquiadores profissionais enquanto desciam as montanhas e outras, foram com um sistema desenvolvido pelo cameraman Johnny Jordan, em que ele era preso a uma rede erguida por um helicóptero, filmando então em 360º. As cenas de avalanche foram feitas em duas partes: uma com explosões anuais feitas pelo exército suíço para evitar o acúmulo de neve e a outra criada pela equipe de efeitos visuais.

E perto da montanha...

Está localizada a charmosa cidade suíça de Interlaken, que fica entre o Lago Brienz ao leste e ao Lago Thum a oeste, numa zona denominada Bodeli. O rio Aar atravessa a cidade ligando os lagos. Interlaken surpreende turistas do mundo, devido seus cenários formados pelos lagos, montanhas, neve e cultura. Foi nela, que Fausto Magalhães e Zezé Meireles se hospedaram para afinal, trazer as informações para esta editoria do NEWSLETTER.

A região é famosa por ser centro para a prática de esportes na Suíça e também referência em termos de cultura. Como a Newsletter Campos do Jordão apoia atividades culturais, também dividimos com vocês uma das descobertas da cidade, o: Interlaken Classics.
O evento está na 51a edição e aconteceu no período de 26 de março a 23 de abril deste ano. O Interlaken Classics é um festival de musica clássica com apresentações de orquestras e solistas e de jovens talentos.

Na edição deste ano, além da orquestra da União Europeia, o evento contou com a participação do barítono Thomas Hampson e Gustav Mahler Youth Orchestra, sob a regência de Philippe Jordan, o diretor musical da Ópera de Paris.
Vale a pena conferir as atrações da cidade, que durante todo o ano acontecem. Lá, o turista também encontra o cassino Kursaal, construído em 1859. Outro destaque é a gastronomia, a região é repleta de renomados restaurantes.

 

  O FILME: "007 A SERVIÇO SECRETO DE SUA MAJESTADE"

James Bond (George Lazenby) é encarregado da missão "Manicômio" a pedido da Rainha da Inglaterra, da qual deverá sabotar os planos de um gênio louco que pretende esterilizar todos os seres vivos do planeta. No caminho, Bond acaba se casando com uma jovem (Diana Rigg) a quem impediu de cometer suicídio, e une o útil ao agradável, pois o pai dela é chefe de uma poderosa organização criminosa e tem informações sobre seu inimigo,
o gênio louco, Ernst Blofeld (Telly Savallas).

O que 007 não imaginava era se apaixonar de verdade pela jovem. Mas em busca da missão ele vai para os Alpes Suíços onde descobre o esconderijo de Blofeld. Para se aproximar do inimigo, o agente se disfarça, mas é descoberto na tentativa de impedir o plano maligno do gênio, de disseminar o vírus Ômega. Com a fi nalidade de salvar seu amado, Tereza vai para os Alpes, mas é raptada.

O agente secreto agora tem duas missões: salvar o planeta e o grande amor. Cenas de esqui alucinantes e confrontos entre inimigo e agente fazem do filme uma das histórias mais emocionantes da série 007. Esta é a primeira vez em que James Bond se apaixona e casa legalmente. Mas a mulher é
assassinada.

 


Curiosidades

George Lazenby foi escolhido para ser 007 neste filme e na sequência, mas o ator recusou alegando que o herói seria um anacronismo. No sétimo filme da série Diamonds are Forever, Sean Connery o substituiu.

Após sua única participação na série, Lazenby teve uma carreira bem-sucedida na televisão, embora tivesse perdido o status de astro famoso.

Mas foi Lazenby o primeiro ator a realmente dizer a frase "Meu nome é Bond, James Bond". Nos filmes anteriores com Sean Connery, apenas havia sido dito "Bond, James Bond".

FOTOS    
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     
voltar ao topo
 
 
 
WEBZ - Comunicação Digital