Newsletter - Página inicial      
  Sobre a Newsletter Fale Conosco
Página inicial Newsletter Virtual Editorial Dicas e Sabores Eles se Inspiraram... e Fomos Conferir Hospedagem em Campos
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
 
VEJA TODAS AS EDIÇÕES

Edição 27 - A Noviça Rebelde
Edição 26
- Alguém Tem Que Ceder
Edição 22
- O dia do Chacal
Edição 21 - O topo de Schilthorn
Edição 20 - O Castelo de Cheverny
Edição 19
- Where Eagles Dare
Edição 18 - La,,boule de neige”
Edição 17
- Nikita
Edição 16 - Montpellier
Edição 15 - O melhor de 2010!
Edição 14 - Ludwig Restaurant
Edição 13 - Courchevel Residence
Edição 12 - Baden Baden
Edição 11 - Matterhorn Empório & Restaurante
Edição 10
- Hotel Boutique Frontenac
Edição 09 - Pousada Appenzel
Edição 08 - Restaurante Davos
Edição 07 - Pousada Canada Lodge

 
 
 
 

Eles se inspiraram...
... e fomos conferir
Edição 22 - Setembro de 2011

A placa indica à esquerda Paris e à direita Itália. Dúvida cruel! Mas, a escolha final, seguiu para uma das aldeias mais bonitas da França, lugar onde a Newsletter foi espiar e relembrar uma das cenas do filme "O dia do Chacal". E no caminho, o destino: La Bastide de TourTour, hotel que o assassino Chacal se esconde da polícia francesa e onde conhece e seduz Madame de Montpellier (Delphine Seyrig). Na cena, como um expert, Chacal com medo de ser pego e desconfiado de Madame, escapa antes da polícia chegar ao local e comprovar sua estada.


E como o hotel inspirou a cena, nós fomos conferir! O TourTour fica no alto de uma colina do parque francês Haut-Var, nas proximidades do Gorges Verdon, um dos mais belos rios da Europa. Construído na decada de 60, tem arquitetura provençal e semelhante aos castelos com torres. No interior, além dos quartos bem decorados e vista deslumbrante, o La Bastide possui também um excelente restaurante, piscina, quadras de tênis e jardins. Diferente de ou¬tros lugares que ins¬piraram filmes, o La Bastide de TourTour, nem menciona que foi palco de uma das cenas de "O dia do Chacal".

 


Curiosidades

Em 1997, um filme intitulado The Jackal, dirigido por Michael Caton Jones foi lançado. A história é de forma vaga baseada no enredo do romance e o assassino é interpretado por Bruce Willis que é contratado para matar um figurão nos Estados Unidos pela máfia russa. Mas este filme, ainda precisamos conferir!

     
 

O Dia do Chacal

The Day of the Jackal é um filme de suspense, franco-britânico de 1973, baseado no best-seller de Frederik Forsyth e dirigido por Fred Zinnemann. A história do filme discorre sobre a política externa da França, em relação ao processo de descolonização da Argélia.

Descontentes com esse processo, um grupo de terroristas franceses funda uma organização clandestina com objetivo de chamar a atenção para o que está acontecendo neste país. A organização conhecida como OAS, contrata um assassino profissional, o "Chacal" (Edward Fox) que tem a missão de entrar na França e matar o general Charles De Gaulle (Adrien Cayla-Legrand).

Conhecido apenas por Chacal, o "contratado" planeja sem remorsos a morte do político francês para o dia 25 de agosto de 1963. Mas o trabalho acaba se tornando mais difícil do que se parece, pois a polícia francesa com informações sobre o atentado começa a investigar os passos do assassino, dando ao filme grandes momentos de tensão e suspense.

 
     
FOTOS
 
 
 
 
 
 
 
voltar ao topo
 
 
 
WEBZ - Comunicação Digital