Newsletter - Página inicial      
  Sobre a Newsletter Fale Conosco
Página inicial Newsletter Virtual Editorial Dicas e Sabores Eles se Inspiraram... e Fomos Conferir Hospedagem em Campos
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
Eles se Inspiraram... E fomos conferir
 
VEJA TODAS AS EDIÇÕES

Edição 27 - A Noviça Rebelde
Edição 26
- Alguém Tem Que Ceder
Edição 22
- O dia do Chacal
Edição 21 - O topo de Schilthorn
Edição 20 - O Castelo de Cheverny
Edição 19
- Where Eagles Dare
Edição 18 - La,,boule de neige”
Edição 17
- Nikita
Edição 16 - Montpellier
Edição 15 - O melhor de 2010!
Edição 14 - Ludwig Restaurant
Edição 13 - Courchevel Residence
Edição 12 - Baden Baden
Edição 11 - Matterhorn Empório & Restaurante
Edição 10
- Hotel Boutique Frontenac
Edição 09 - Pousada Appenzel
Edição 08 - Restaurante Davos
Edição 07 - Pousada Canada Lodge

 
 
FOTOS: 20TH CENTURY FOX FILM CORP
 
 

Eles se inspiraram...
... e fomos conferir
Edição 27 - Janeiro de 2012

 

Para os amantes dos musicais, o fomos conferir deste mês vai soar como uma canção. Viajamos pela Áustria e Estados Unidos e percorremos alguns lugares onde foi filmado o clássico "A Noviça Rebelde". O filme foi rodado principalmente em Salzburg, na Áustria. Este longa metragem, ganhou cinco Oscars e a trilha sonora foi nomeada ao Grammy como melhor álbum do ano."A noviça Rebelde" está na quarta posição da lista dos 25 maiores musicais estadunidenses de todos os tempos. Vamos começar o nosso roteiro pela pequena Salzburg, a cidade natal da Família von Trapp.

E o primeiro lugar a desbravar é a casa dos Trapp, que hoje é um hotel. O imóvel de mais de 150 anos, foi abandonado em 1938, pela família, quando os nazistas ampliaram sua influência na Áustria e, após a guerra, foi adquirido pelos Missionários do Precioso Sangue. Desde então, de 1947 até 2008, a casa ficou fechada para visitas. Mas atualmente, existem passeios para os amantes do filme, como a excursão de ônibus de quatro horas, o tour Panorama Sound of Music, onde os turistas escutam a trilha sonora do filme e visitam o Convento Beneditino Nonnberg. O tour também leva ao Lago Leopoldskron, onde, no filme, o bote da família von Trapp naufraga; à Catedral Mondsee, local do casamento dos personagens, e à região do Lago Salzkammergut, em meio às colinas onde Maria acreditava estar possuída pelo som da música. Uma região exuberante, com lagos de trutas e hotéis caros.

 

 

     
  A Noviça Rebelde é um fi lme norteamericano de 1965, dirigido por Robert Wise. As canções são de autoria da dupla mais famosa do teatro musical: Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II; com roteiro de Ernest Lehman. O fi lme narra à história verídica da família de cantores austríacos Von Trapp, mostrando desde os dias da então noviça Maria, interpretada por Julie Andrews, num convento em Salzburg, na Áustria, até o momento em que a família foge quando o país é ocupado pelos nazistas. Maria, não consegue seguir as rígidas normas de conduta do convento, e é enviada para trabalhar como governanta dos 7 filhos do Capitão von Trapp (Christopher Plummer). O militar é viúvo e educa os filhos com rigor desde a morte de sua esposa. A chegada da noviça muda drasticamente à vida da família, trazendo alegria e muita música ao lar. Com tanto carinho, o Capitão e a noviça acabam se apaixonando. O militar comprometido, decide romper o noivado para poder se casar com Maria. Daí para frente, a vida da família começa a mudar e se tornar um tanto difícil, pois quando os nazistas dominam a Áustria, o Capitão é convocado para servir na marinha alemã. Com medo de não ficarem mais juntos, a família decide fugir de carro pela fronteira, que está fechada. Com o impasse os Trapp se veem obrigados a caminharem pelas montanhas, mostrando a importância de viver em família. Esta sequência é uma das mais emocionantes do cinema.  
     

 

 
     
FOTOS
 
 
 
 
 
 
 
voltar ao topo
 
 
 
WEBZ - Comunicação Digital